╔════════════════════════════════════════════════════╗
HABILIDADE SHIKAI
╚════════════════════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidade Shikai ══════════════
Aqui faremos as descrições das possibilidade e formas que uma Shikai vai poder adotar, como também suas variações de Potência nas Habilidades.
╔════════════════════════════════════════════════════╗
HABILIDADE ÚNICA DE SHIKAI
╚════════════════════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidade Shikai ══════════════
Esse tipo de Shikai terá uma habilidade com Boost inicial de 200% e, seguindo a Grade 2, esse Boost vai aumentando para 250%, 275%, 300%, 350% e por fim 400%, sendo este último Boost o máximo que essa Shikai chega.
Abaixo segue um comparativo de Shikai normal com mais de uma habilidade e com Shikai com habilidade única.
Demonstrativo:
LEVEL | HABILIDADE | SHIKAI NORMAL | SHIKAI ÚNICA |
20 | 1º | 200% | 250% |
25 | 2º | 225% | 275% |
30 | 3º | 250% | 300% |
35 | 4º | 300% | 350% |
40 | 5º | 350% | 400% |
O ganho para se ter, uma Shikai com poder único é ter justamente 50% a mais de potência.
╔════════════════════════════════════════════════════╗
SHIKAI MAIS DE UMA HABILIDADE
╚════════════════════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidade Shikai ══════════════
Esse tipo de Shikai terá uma habilidade com Boost inicial de 200% e, de acordo com as regras de Habilidades Gerais, só terá o Boost aumentado (diretamente para o máximo que é 350%) após o jogador evoluir para o level que lhe permita utilizar habilidades da Grade 3, ou seja, alcançando o level 45.
Esse jogador terá a liberdade de criar outras habilidades de Shikai, seguindo as Grades ditas nas regras de Habilidades Gerais. Lembrando que mesmo poder fazer mais habilidades, tem que seguir a habilidade principal da Zanpakutou, se ela é de kidou, só pode criar habilidades magicas, se ela é Elemental só pode criar habilidades dentro do elemento escolhido.
Demonstrativo:
LEVEL | HABILIDADE | POTÊNCIA |
20 | 1º | 200% |
25 | 2º | 225% |
30 | 3º | 250% |
35 | 4º | 300% |
40 | 5º | 350% |
Aqui a Shikai poderá ter Habilidades diferentes, desde que seja variantes da Habilidade principal, lembrando que quando passar para o Grade 3, todas as habilidades desde Grade vão adotar a potência de 350%.
╔════════════════════════════════════════════════════╗
SHIKAI COM DUAS FORMAS
╚════════════════════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidade Shikai ══════════════
Esse tipo de Shikai terá uma habilidade com Boost inicial de 200% na forma "falsa" e na forma "verdadeira" e, de acordo com as regras de Habilidades Gerais, só terá o Boost aumentado (diretamente para o máximo que é 350%) após o jogador evoluir para o level que lhe permita utilizar habilidades da Grade 3, ou seja, alcançando o level 45.
A diferença do tipo de poder entre as duas formas pode ser gritante, mudando até sua classificação, por exemplo, de Zanpakutou de kidou para Zanpakutou de contato físico. Porém, esse tipo de Shikai estará limitado a apenas uma habilidade para cada uma das duas formas dela.
Demonstrativo:
LEVEL | HABILIDADE | SHIKAI FALSA | SHIKAI VERDADEIRA |
20 | 1º | 200% | 200% |
25 | 2º | 200% | 225% |
30 | 3º | 200% | 250% |
35 | 4º | 200% | 300% |
40 | 5º | 200% | 350% |
Só que neste tipo de Shikai a mesma deverá ser muito mais detalhada, pois pode-se haver varias possibilidade tais como:
1 – Liberação da Shikai falsa, adota forma falsa, mais os danos são normais, somente sendo de 200% quando usa a única habilidade dessa forma, física ou não;
2 – Liberação da Habilidade falsa, mantem em todos os ataque danos de 200% que vai requerer um gasto de habilidade em todo ataque;
3 – Na Liberação da forma verdadeira também poderá usar o dano simples dos atributos tendo os gastos normais;
4 – Na Liberação da verdadeira forma continuará a dar danos físicos de 200% exceto quando usa habilidade da forma verdadeira, que vai adotar os valores já estipulados na grade acima, não podendo somar 200% da forma Falsa com a potência da verdadeira forma.
Tudo isso deve ser descrito nas habilidades de duas formas para facilitar a avaliação da moderação.
╔════════════════════════════════════════════════════╗
BANKAI HABILIDADES
╚════════════════════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidade Bankai ══════════════
Vou começar a desenvolver, mais provavelmente vai seguir o mesmo padrão de Shikai.
╔═══════════════════════════════════════╗
CUSTO DAS HABILIDADES
╚═══════════════════════════════════════╝
══════════════ Gasto com Habilidades ══════════════
Para dar um dano acima do normal é criada as Habilidades especiais, com o aumento do dano, também aumenta o gasto, mais existe diferentes tipos de Técnicas, umas que usamos apenas Estamina-ST ( Folego, esforço físico ), outras já usam apenas Reatsu-RE (Pode Espiritual transformando em habilidades físicas ou magicas) ou ainda as habilidades que tem um gasto misto, sendo que gasto tanto RE quanto ST.
Para evitar jogadores criando personagens com danos altos e gastos baixos demais, foi decidido criar um gasto padrão para as habilidades pessoais dos jogadores. Siga as seguintes instruções:
╔═══════════════════════════════════════╗
GASTO APENAS DE REATSU
╚═══════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidades ══════════════
Habilidades simples terá uma formula básica para seu gasto que deverá sempre ser usado, porém se a mesma habilidade tiver turno extra de funcionamento, ou mesmo aumento de velocidade, estão esta habilidade irá gastar mais que o normal.
Técnicas Especiais usando Zanpakutous:Gasto de RE = (Arma X Level da Criação da Habilidade) + Atributo de Golpe
Habilidade com Mãos e PésGasto de RE = (Corpo-a-Corpo X Level da Criação da Habilidade) + Atributo de Golpe
Habilidade MágicaGasto de RE = (Magia X Level da Criação da Habilidade) + Atributo de Golpe
Agora se a Habilidade tiver uma característica a mais então terá um gasto a mais também como segue descrito abaixo:
Para aumentar a velocidade do ataque em 35% (máximo de aumento) multiplica o dano por 1.5x
Para aumentar a duração da técnica em um turno extra multiplica por 2.0x para 1 turno extra, para 2 turnos extras multiplica por 3.x, e assim para cada turno estra aumenta 1x.
╔═══════════════════════════════════════╗
GASTO APENAS DE ESTAMINA
╚═══════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidades ══════════════
Habilidade com Zanpakutou ( Sem usar a habilidade da mesma)Gasto de ST = (Arma X Level da Criação da Habilidade) + Atributo de Golpe
Habilidade com Mãos e PésGasto de ST = (Corpo-a-Corpo X Level da Criação da Habilidade) + Atributo de Golpe
Agora se a Habilidade tiver uma característica a mais então terá um gasto a mais também como segue descrito abaixo:
Para aumentar a velocidade do ataque em 35% (máximo de aumento) multiplica o dano por 1.5x
Para aumentar a duração da técnica em um turno extra multiplica por 2.0x para 1 turno extra, para 2 turnos extras multiplica por 3.x, e assim para cada turno estra aumenta 1x.
╔═══════════════════════════════════════╗
GASTO APENAS DE ESTAMINA e REATSU
╚═══════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidades ══════════════
Habilidade com ZanpakutouGasto de RE = (Arma X Level da Criação da Habilidade) + Atributo de Golpe
Gasto de ST = 25% do Gasto de RE
Habilidade com Mãos e PésGasto de RE = (Corpo-a-Corpo X Level da Criação da Habilidade) + Atributo de Golpe
Gasto de ST = 25% do Gasto de RE
Habilidade MágicaGasto de RE = (Magia X Level da Criação da Habilidade) + Atributo de Golpe
Gasto de ST = 25% do Gasto de RE
Agora se a Habilidade tiver uma característica a mais então terá um gasto a mais também como segue descrito abaixo:
Para aumentar a velocidade do ataque em 35% (máximo de aumento) multiplica o dano por 1.5x
Para aumentar a duração da técnica em um turno extra multiplica por 2.0x para 1 turno extra, para 2 turnos extras multiplica por 3.x, e assim para cada turno estra aumenta 1x.
╔═══════════════════════════════════════╗
ATRIBUTOS USADOS NOS GOLPES
╚═══════════════════════════════════════╝
══════════════ Habilidades ══════════════
ZanpakutouForça = Para técnicas realizadas com arma de impacto
Agilidade = Para técnicas realizadas com arma cortante
CorpoForça = Para golpes realizados com arma aditiva (luva, manopla)
Resistência = Para golpes realizados com o corpo nú
MagiaEnergia = Para golpes realizados envolvendo disparo de energia
Inteligência = Para golpes realizados envolvendo invocação de energia
EXEMPLO:Seu Zé Level 30
Habilidade 1 (
Arma) > (60 X 20) + 100 = 1300 de RE
Habilidade 2 (
Soco) > (50 X 25) + 70 = 1320 de RE
Habilidade 3 (
Getsushou Tenga) > (70 X 30) + 120 = 2220 de RE e 555 de ST[/b]
LUSTION DE UMA OLHADA PEGUEI O QUE VC POSTOU ACIMA E ACRECENTEI O QUE EU TAVA PENSANDO, ACHO QUE FICOU BOM, SE GOSTOU ME FALA QUE FAREI O MESMO PRA BANKAI.