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 Regras de Combate

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Lustion Falcus

Lustion Falcus


Mensagens : 393
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 36
Localização : Porto Belo

Ficha do personagem
Raça: Shinigami
Level: 50
Experiência:
Regras de Combate Left_bar_bleue2360/10000Regras de Combate Empty_bar_bleue  (2360/10000)

Regras de Combate Empty
MensagemAssunto: Regras de Combate   Regras de Combate Icon_minitime1Seg Abr 26, 2010 10:16 pm

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REGRAS DE COMBATE
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INTRODUÇÃO
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Siga fielmente as regras abaixo quando estiver em um combate:

- Primeiramente, esse fórum usa o bom senso. É necessário que você esteja consciente que ninguém irá ganhar nem perder nada com o jogo, apenas se divertir. Então, utilize do bom senso para deixar o jogo mais agradável a todos e causar menos confusão e constrangimento para você e os outros.


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ARTIGO I
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Para realizar um combate, primeiro deve-se haver um desafio. Uma pessoa irá desafiar outra no tópico de Desafios, e, caso a pessoa aceite, irá começar o combate seguindo os seguintes passos:

1º Passo - A pessoa que DESAFIOU, irá criar um tópico com a tag [LUTA]. Por exemplo: [LUTA] Ichigo Kurosaki x Byakuya Kuchiki.

2º Passo - O DESAFIANTE terá que, primeiramente, postar as respectivas informações:

• Local específico do combate
• Horário do combate
• Juiz do combate
• Participantes do combate
• Testemunhas do combate (pode convidar algum jogador específico que poderá interferir na luta mediante autorização dos participantes e do juiz)
• Motivo do combate (opcional)
• Status do personagem desafiante
• Status do personagem desafiado

3º Passo - Depois de postar as informações acima, no mesmo post, ele terá que criar o ambiente da batalha. Tente especificar e detalhar o maximo possível o ambiente e o que há ao redor.

4º Passo - Em um post abaixo, o desafiante terá que criar um prólogo para seu personagem. O prólogo é como se fosse uma pequena história antes de começar a batalha. O desafiante poderá usar toda sua criatividade, desde que, no prólogo o seu oponente não comece com vantagens ou desvantagens. Em seguida, o desafiado fará seu próprio prólogo.

5º Passo - Depois de terminarem os prólogos, começará o combate. O desafiante sempre começa. Cada jogador tem um post para detalhar sua ação. Use bastante sua criatividade, tente deixar a luta emocionante e cativadora. Deixe sua ação o mais detalhada possível, para evitar possíveis confusões por falta de informação de um detalhe ou outro. Sempre lembre de postar sua barra de status e seus atributos em todos os posts, atualizando-as a medida que a luta avança. A luta acaba quando o HP ou o RE/PE zerar, ou então, um deles desistir. Caso a ST de um personagem acabe antes, será considerado um desmaio, mas a luta não acaba a não ser que o personagem ainda consciente decida sair (se quiser molestar o personagem desmaiado, fique a vontade).

6º Passo - Além de criar um tópico específico para a luta, deverá ser criado um outro tópico para comentários, onde dúvidas e comentários referente a luta em questão serão postadas. Nesse tópico, use a tag [COMENTÁRIOS]. Por exemplo: [COMENTÁRIOS] Ichigo Kurosaki x Byakuya Kuchiki.

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ARTIGO II
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Haverá um Juiz que estará sempre avaliando o desenrolar da luta e auxiliará os jogadores em qualquer problema durante o combate. Também, ele será responsável em controlar o ambiente da luta. Controlar o ambiente garante que o fator sorte entre em jogo. Como ambiente, o Juiz pode fazer o que quiser, desde que possível e ético. Pode controlar personagens coadjuvantes e pode controlar as ações da natureza.

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ARTIGO III
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Devido à possibilidade de demora no decorrer de um combate, cada jogador poderá ter até três combates simultâneos, podendo aceitar uma nova luta assim que terminar um dos três combates em andamento.

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ARTIGO IV
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Durante uma luta, cada personagem tem um turno para se mover, sendo que cada turno possui uma quantidade de movimentos que podem ser utilizados, desde que um desses movimentos seja uma resposta para o turno anterior do oponente. No começo de cada luta, o jogador que for fazer o primeiro movimento só pode gastar um movimento no primeiro turno caso esteja no Primeiro Estágio e dois movimentos no primeiro turno caso esteja no Segundo Estágio para cima. Não é possível fazer um combo de golpes já no início de batalha.

• Primeiro Estágio
Level 1 ao Level 19


Todo personagem tem capacidade para dois movimentos por turno nesse estágio. Sendo que pelo menos um desses movimentos deve ser usado como resposta para o último movimento do oponente.

OBS: Quem começa o combate pode fazer apenas um movimento e não usar os dois, isso só é permitido para os Níveis 2 e 3.

• Segundo Estágio
Level 20 ao Level 44


Todo personagem tem capacidade para três movimentos por turno nesse estágio. Sendo que pelo menos um desses movimentos deve ser usado como resposta para o último movimento do oponente.

• Terceiro Estágio
Level 45 Acima


Todo personagem tem capacidade para três movimentos por turno nesse estágio. Sendo que pelo menos um desses movimentos deve ser usado como resposta para o último movimento do oponente.

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ARTIGO V
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Iremos preparar eventos onde neles serão oferecidos prêmios, como:

• Level
• Pontos extra para HP, ST, RE/PE, e STATS
• Créditos (dinheiro)
• Entre outros

Haverá uma seção para os Eventos, onde será especificado de que vai ser o evento, o que esse evento vai dar de prêmio, a data de início do evento e o dia que ele vai terminar, isso vai ficar a critério do Moderador responsável pelo evento em andamento.

Evento pode ser de:

• Perguntas e respostas
• Lutas entre jogadores com o Moderador/Juiz por exemplo colocando seus STATS nas lutas dos eventos iguais, da forma que ele achar que vai ficar bom, para que esse combate do evento seja igual para todos para testar suas capacidades e criatividade
• Quests
• Lutas entre duplas

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ARTIGO VI
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Todo movimento feito por um personagem gasta fôlego a qual chamamos de estamina (ST), exceto quando o personagem está completamente em repouso durante um turno inteiro.

Os gastos são variados conforme o movimento:

Ao se mover de 5 em 5 metros gasta-se 1% da ST total.
Ao aplicar um salto de até 5 metros de altura/distância gasta-se 1% da ST total.
Ao aplicar um golpe de movimento curto e rápido gasta-se 1% da ST total.
Ao aplicar um golpe de movimento longo e mais forte gasta-se 2% da ST total.
Ao aplicar um golpe de movimentos complexos, como combos de ataque, defesa ou movimento, gasta-se 1% da ST total para cada movimento diferente do braço, da perna ou do corpo.
Ao utilizar uma técnica mágica, para cada 2 pontos de RE gasto na técnica, gasta-se 1 ponto em ST.

Os gastos são cumulativos. Por exemplo, se você fazer o seguinte movimento em seu turno:

"O personagem A corre 10 metros em direção ao oponente, dá um salto e gira o corpo no ar, depois abre as pernas e tenta acertar um combo de três chutes com as pernas girando no ar".

Gasto de ST nesse caso: 2% pela corrida + 1% pelo salto + 1% pelo giro no ar + 3% pelo combo de chutes = 7% da ST total.

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ARTIGO VII
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Os jogadores podem duelar com quem quiser e com quantos quiser, mas há um limite para a diferença de poder de ambos os lutadores.

Se um jogador estiver enfrentando um oponente com 10 levels diferença para mais ou para menos, esse jogador não ganha nenhum ponto de experiência na luta, independente do resultado.

A diferença entre jogadores do Primeiro Estágio e Segundo Estágio é grande, portanto, jogadores que estão no Segundo Estágio, mesmo que com apenas um level de diferença do oponente, não ganha experiência pela vitória contra um jogador no Primeiro Estágio.

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ARTIGO VIII
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Você pode negar até 2 convites para Luta, caso não aceite na 3º vez o seu oponente é dado como vencedor, ganhando metade dos pontos de experiência (XP) referente ao seu level, e você ganha uma derrota, sem ganhar pontos de experiência. Também, você deve postar com frequência, se não avisar com antecedência sobre sua ausência em até 48 horas, sua luta pode ser considerada encerrada, dando a vitória ao seu oponente.

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ARTIGO IX
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Para cada vitória, você ganha X pontos de experiência; Para cada derrota, você ganha X/2 pontos de experiência;Para cada derrota por desistência (WO), você ganha X/4 pontos de experiência ou nada, caso a luta não tenha nem começado.
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